Algazarra Eco Kids – 09/Jun/2016

      Uma parceria entre o Clube Esperia, a sua Comissão Social Feminina e o buffet Algazarra Eco Kids propiciou a 60 crianças do Centro de Assistência Social do Jardim Peri uma tarde inesquecível.  Conhecer um clube social com a grandeza do Esperia, usar e abusar de brinquedos especiais e comer salgadinhos à vontade, são experiências que ficarão gravadas na lembrança desses meninos e meninas.  Eles fazem parte do CCA – Centro para Criança e Adolescente da entidade situada no Jardim Peri, região de alta vulnerabilidade social.

 

Momentos de pura alegria para as crianças do Jardim Peri.Momentos de pura alegria para as crianças do Jardim Peri.

 

PROPOSTA – “Ajudar faz bem”. Esse é um dos lemas da Comissão Social Feminina do Esperia, formada por associadas voluntárias, que há mais de 30 anos se dedicam a promover eventos em prol de instituições beneficentes da ZN.  A proposta de trazer as crianças do Centro de Assistência Social do Jardim Peri para essa vivência surgiu quando Selma Monteiro, diretora do clube, participou de uma ação social na Igreja N. Sra. da Consolata.  Através da Pastoral da Promoção Humana dessa igreja Selma acabou chegando à entidade beneficiada.

 

Brincadeira da bolha na piscina.Brincadeira da bolha na piscina. Pintura de rosto.Pintura de rosto.

 

ATIVIDADE – Natália Visconti é a diretora do buffet Algazarra Eco Kids, que funciona dentro do clube.  “Esse é um buffet que foge do estereótipo de brinquedos eletrônicos e videogames. Todos os nossos brinquedos são feitos com materiais recicláveis, prezando pela atividade física”, afirmou Natália.  De fato as crianças pulavam de uma atividade para outra, apenas pausando para uma pintura no rosto, ou para comer as guloseimas oferecidas na atividade.

 

Coragem para praticar arborismo.Coragem para praticar arborismo. Diversão e atividade.Diversão e atividade.

 

FELICIDADE – Marisol Oliveira, coordenadora do Centro de Assistência, afirmou que “a gente fica muito feliz porque essa é uma atividade a qual eles não têm acesso, e a nossa busca é que eles conheçam cada vez mais lugares diferentes, por isso é fundamental esse apoio oferecido pelo Esperia e pelo Eco Kids”.  As crianças frequentam a entidade no contraturno escolar, e recebem atividades de artes, informática, dança, escrita e oralidade, teatro e apresentações, informou Marisol.

 

SEMESTRAL – A alegria expressa no rosto das crianças durante a atividade no Algazarra Eco Kids, e depois pelas dependências do clube, confirma a pertinência dessa ação.  A proposta dos dois apoiadores é semestralmente repetir essa tarde de diversão para outras entidades da ZN.

 

As crianças e as diretorias do Esperia, do Algazarra Eco Kids e da entidade.As crianças e as diretorias do Esperia, do Algazarra Eco Kids e da entidade.

 

Minudências:
@ O Centro de Assistência Social do Jardim Peri fica na rua Índio Peri 67, Jardim Peri. Fone 2232-5499.
@ A entidade aguarda a liberação de um alvará para inaugurar um prédio, ao lado do atual, que vai dar para duplicar o atendimento, que atualmente é de 140 crianças e adolescentes.
@ A atividade contou com o apoio logístico do vereador Nelo Rodolfo.
@ Os oito monitores do buffet se cotizaram para oferecer a cada criança um kit com doces no final da atividade.
@ A Comissão Social Feminina do Esperia promove diversos bazares e duas edições anuais do Almoço Beneficente, além de arrecadar doações de alimentos, roupas, materiais de higiene pessoal, medicamentos, entre outros.

Fotos de Beto Santana

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado