Colégio Dom Bosco – 29/Ago/2015

      Através de ações solidárias acontecendo em um único dia, o Colégio Dom Bosco promoveu a importante formação cidadã de seus alunos, com a presença de familiares e amigos.  Foi o Dia do Bem, que ocupou todos os espaços do colégio em um Sábado, com vinte atividades abertas à comunidade.

 

Coleta de sangue teve 80 doadores.Coleta de sangue teve 80 doadores.

ATIVIDADES – Na entrada da escola houve o atendimento veterinário oferecido pela equipe do Hospital Veterinário Santa Inês, que atendeu 50 animais trazidos por  interessados.  A escola Universu Arte promoveu um workshop de HQ, ensinando técnicas de desenho, o grupo Danceria fez apresentação de dança.  No auditório o programa Dom Bosco Bilingual fez a gincana  “Spelling Bee”, com os alunos soletrando palavras em inglês.  Para trazer alegria ao ambiente houve Penteado Maluco, tatuagens e a apresentação do palhaço Espirro e do mágico Rokan, além de atividades esportivas nas quadras.

Alunos falam sobre o meio ambiente.Alunos falam sobre o meio ambiente. Arrecadação para uma cadeira de rodas.Arrecadação para uma cadeira de rodas.

SAÚDE – Durante quatro horas o Hemocentro São Lucas colheu o sangue doado por 80 pessoas. São coletados 450 ml de sangue por doador, o que pode gerar mais de 300 pessoas socorridas por essa coleta.  “A adesão foi surpreendente”, disse a coordenadora Sandra, do hemocentro.  A prefeitura forneceu equipe e material para os testes de saúde de pressão arterial e diabete.  Mais de cem pessoas foram atendidas pelo exame de oftalmologia.

ANIVER – O Colégio Dom Bosco comemorou 20 anos de existência com essa atividade.  “É a maior felicidade poder promover a ação do Dia do Bem, com diversas doações e atividades, com muitos alunos como voluntários. Aliás, eles é que organizaram tudo.  É uma grande satisfação ver os frutos de um trabalho”, considerou Rosilene Rodrigues, diretora da escola.  Os alunos desenvolveram projetos por sala, como “Projeto Esperança dos Pets”,”Alunos da Felicidade” e “Natureza em Foco”, e ainda fizeram apresentações de violão, flauta, ballet, capoeira e street dance.

Alunos da apresentação de violão.Alunos da apresentação de violão. Gincana cultural.Gincana cultural.

Minudências:
@ O Hemocentro São Lucas compareceu com uma equipe de nove pessoas: um médico, quatro técnicos, duas enfermeiras, uma copeira e uma recepcionista.
@ Foram arrecadados cerca de uma dezena de garrafas pet de 2 litros cheias de lacres de latinhas (que serão trocadas  pelos alunos do 9º ano por uma cadeira de rodas para doação)
@ Também se conseguiu cerca de 350 novelos de lã, que foram entregues ao departamento feminino da AOPM, que faz roupinhas de bebê para mamães carentes. E mais de 100 vidros de 500 ml para serem doados ao Banco de Leite da Maternidade do Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado