Casa Ilha da Madeira – 24/Mar/2015

      Em sua reunião de Março o movimento MandoAqui abordou os temas: 'Mobilidade Urbana, Ciclovias e Bicicletas', com a apresentação dos ciclistas Roberson Miguel, membro do Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) e idealizador do projeto Mão na Roda, no CCJ, e Aurélio Pereira, empresário da região responsável pelo aluguel de bicicletas nas avenidas Luiz Dumont Villares e Eng. Caetano Álvares.

 

Momento da reunião do movimento MandoAqui.Momento da reunião do movimento MandoAqui.

PLANO – Roberson Miguel destacou que “as bicicletas têm ganhado cada vez mais espaço no cotidiano da cidade e isso é positivo, pois permite desafogar o trânsito, diminuir a emissão de poluentes e promover uma relação mais humana entre as pessoas”.  Eleito para compor a Câmara Temática da Bicicleta pela Zona Norte, Roberson vai ajudar a elaborar o plano cicloviário da região: “Teremos a função de conectar as vias para as bicicletas, possibilitando mais deslocamentos funcionais, como a ida ao trabalho, escola e pequenos percursos no interior dos bairros”, completou.

ALUGUEL – Aurélio Pereira destacou o aumento significativo de locações de bicicletas nas ciclovias e ciclofaixas da região. “Tivemos aumento de demanda de 5% por mês em 2014 na ciclofaixa da Dumont Villares. Na Engenheiro nossa expectativa é de um aumento de 10% ao mês neste ano. Isso revela o desejo da população de voltar a andar de bicicleta e para isso as infraestruturas que estão sendo implantadas pela Prefeitura são fundamentais, desde que sejam bem feitas”, afirmou Pereira.

Cerca de 25 pessoas presentes.Cerca de 25 pessoas presentes. Participantes da reunião.Participantes da reunião.

DENGUE – O encontro também discutiu a proliferação de casos de dengue e chikungunya na ZN. José Gimenes, conselheiro de saúde, apresentou dados preocupantes divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo ele, a cidade deve anunciar em breve epidemia de casos de dengue e chikungunya. A Zona Norte tem sido bastante afetada pelos mosquitos. O Mandaqui, por exemplo, que registrou 214 casos de dengue em 2014, já tem mais de 200 casos confirmados neste ano. “Precisamos adotar as medidas necessárias para evitar a proliferação dos mosquitos”, afimou Gimenes.

Minudências:
@ Clique AQUI para ver outra reunião do movimento MandoAqui.

Texto e fotos: Fernando Novikow

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado