ETAL – 19/Mar/2015

      Com uma sessão solene em seu próprio território, a Vila Carolina comemorou 58 anos de existência, a pedido do vereador Rubens Calvo, no auditório da Escola Estadual Tarcísio Álvares Lobo, a ETAL. O bairro nasceu em  19/02/1957, quando do início do loteamento, o que gerou a abertura da av. Antonio Munhoz Bonilha e das ruas de I a XXVIII.

 

Mesa diretora da sessão solene.Mesa diretora da sessão solene.

HISTÓRIA – A região era conhecida como Morro do Querosene, devido à falta de energia elétrica, demandando lampiões na década de 1940 e 1950. Antes do loteamento era denominada sítio do Rosário ou sítio Bela Vista, de propriedade da família Siqueira de Brito. A reunião dos moradores em associações de bairro começou cedo, entre as quais se destacou a Ordem dos Confrades, hoje Ordem da Confraria G.21.  Essa entidade, em 2008, solicitou a data de oficialização do bairro, o que foi conquistado através de lei promulgada em 28/05/2014.

Público presente.Público presente.

HOMENAGEM I – Receberam o diploma de mérito as seguintes pessoas físicas:  Aureo Cazelato (nascido no bairro e presidente do Conseg – 40º DP), Silvia Cristina vinci Cavalheiro (líder comunitária), Fátima Benedita da silva (benemérita de saúde), Jorge Orlando da Silva Matias (profissional da CET), Paulo Cahim (advogado e líder comunitário), David Callegaro (economista, morador há 63 anos), Edson Raganicchi (nasceu no bairro em 1950), Idelcí Izidro dos Santos (gerente da UBS Adelaide Lopes),e  família Gonçalves de Souza (fixada no bairro desde a década de 1950),

HOMENAGEM II – As seguintes empresas e entidades também foram homenageadas:  Pastelaria e Salgateria Rainha do Limão, Distribuidora de Águas Fonte Mirante, Dona Júlia Pizzaria, Fá e Fá Gráfica, 2ª CIA do 9º BPM/M, 40º Distrito Policial,  Condado Publicidade, COTTA - Comissão Teatral Tarcísio Álvares Lobo e Guarda Civil Metropolitana.

Confraria G.21 homenageada.Confraria G.21 homenageada. Paulo Cahim, um dos homenageados.Paulo Cahim, um dos homenageados.

Minudências:
@ Presentes ao evento: subprefeito Luis Fernando Gomes, delegado adjunto da 40º DP Wanderlei Silva, comandante da 2ª CIA do 9º BPM/M cap. PM Neuber dos Santos e o inspetor GCM Paulo Rogério.
@ A Vila Carolina divide com a Vila Siqueira toda a região compreendidas entre as avenidas Antonio Munhoz Bonilha, Clavásio Alves da Silva e Nossa Sra. do Ó.

Fotos: Amanda e assessoria vereador Rubens Calvo.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado