Casa de Cultura Salvador Ligabue – 26/Mai/2014.

      Um coquetel marcou o lançamento do Agito Cultural Zona Norte 2014, na Casa de Cultura Salvador Ligabue, na Freguesia do Ó. Estiveram presentes os organizadores e curadores do evento, além de autoridades e proprietários de casas de cultura que receberão as atrações da segunda edição do Agito Cultural Zona Norte, nos dias 31/5 (Sab) e 1º/6 (Dom).

 

Amilton Ferreira e mesa do evento.Amilton Ferreira e mesa do evento.

24 HORAS – O Agito Cultural Zona Norte 2014 chega com nova roupagem. Serão mais de 200 atrações espalhadas por 25 pontos de cultura da Zona Norte. Cinema, Teatro, Dança, Música, Artes Plásticas, Fotografia e Literatura. Tudo de graça ou com preços populares. Serão 24 horas de atrações ininterruptas. A programação inclui opções para toda a família. Haverá atrações em todos os distritos da ZN, de Perus ao Parque Novo Mundo.

EMENDA – Neste ano o evento contou com emenda parlamentar de R$ 100 mil aprovada pelo vereador José Police Neto. O recurso permitiu a contratação da infraestrutura para realização do evento, como palcos, equipamentos de som, iluminação, banners, camisetas e banheiros químicos. “Um dos objetivos do Agito Cultural, que começou numa reunião no fundo de um quintal com sete pessoas, é reativar espaços culturais da Zona Norte. E para isso, o apoio do vereador Police Neto foi fundamental para ampliarmos e darmos ainda mais qualidade à segunda edição do Agito”, disse o idealizador Amilton Ferreira.

Público presente à Casa de Cultura Salvador Ligabue.Público presente à Casa de Cultura Salvador Ligabue.

NOVA PÁGINA – “A rede que criamos entre artistas, espaços culturais, empresários e o poder público tende a se expandir cada vez mais e inserir de vez a Zona Norte no circuito cultural e artístico da cidade de São Paulo. Estamos juntos escrevendo uma nova página na história”, destacou Pedro Zacarias, também idealizador do evento. “O Agito proporciona a reunião de pessoas interessadas em fazer e oferecer arte. É o bom encontro daqueles que arregaçam as mangas e promovem cultura popular na cidade de São Paulo”, ressaltou o vereador Police Neto.

Minudências:
@ A maior parte da programação é gratuita ou no sistema “Pague Quanto Puder”, a partir de R$ 2,00.
@ Confira AQUI a programação completa do Agito Cultura Zona Norte.

Texto e fotos: Fernando Novikow

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado