Carnaval de São Paulo - 15/Fev/2015

      A Escola de Samba Unidos do Peruche foi a campeã do Grupo de Acesso do Carnaval paulistano 2015, e retornou ao Grupo Especial, se juntando a outras seis escolas de samba da Zona Norte.  Consolidando a ZN como região vocacionada para o samba, das 14 escolas que vão desfilar no grupo principal em 2016, metade delas será da Zona Norte.

 

Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Peruche – foto:  Paulo Pinto/LIGASP/Fotos PúblicasMestre-Sala e Porta-Bandeira da Peruche – foto: Paulo Pinto/LIGASP/Fotos Públicas

FELICIDADE – A Unidos do Peruche levou para a avenida o enredo “Karabá e o Menino do Coração de Ouro”.  Esse tema se baseia em uma antiga lenda africana, que busca inspirar as pessoas a despertar e buscar a verdade que existe por trás do sofrimento humano.  Ultrapassando as limitações do sofrimento, pode surgir uma grande transformação, que vai afastar o conformismo e a estagnação que impedem a felicidade. O carnavalesco da escola é Murilo Lobo.

Momento do desfile. foto: Paulo Pinto/LIGASP/Fotos PúblicasMomento do desfile. foto: Paulo Pinto/LIGASP/Fotos Públicas Peruche – Vencedora do Acesso. Foto: Rafael Neddermeyer/LIGASP/Fotos PúblicasPeruche – Vencedora do Acesso. Foto: Rafael Neddermeyer/LIGASP/Fotos Públicas

Minudências:
@ Conheça AQUI a lenda que inspirou o enredo da campeã do Grupo de Acesso.
@ A Unidos do Peruche foi fundada em 04/01/1956, acaba de completar 59 anos.
@ A escola já foi cinco vezes campeã do carnaval paulistano: 1957, 1962, 1965, 1966 e 1967.
@ A Unidos do Peruche e a Pérola Negra voltam ao grupo de elite  paulistano em 2016, no lugar da Mancha Verde e Tom Maior, que caíram para o grupo de Acesso.
@ As outras seis escolas de samba da ZN (e sua classificação em 2015) são: Mocidade Alegre (2º), Rosas de Ouro (3º), Acadêmicos do Tucuruvi (6º), Império da Casa Verde (8º), Unidos de Vila Maria (10º) e X-9 Paulistana (11º).

Fotos: fotospublicas.com

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado