Sociedade Amigos de Casa Verde – 21/Mai/2016

      No dia exato em que a Casa Verde comemorou 103 anos, a Câmara Municipal de São Paulo realizou uma sessão comemorativa de aniversário no próprio bairro, com o apoio da subprefeitura Casa Verde/ Limão/ Cachoeirinha.  A sessão foi requerida pelo vereador Rubens Calvo, que é nativo do bairro. O salão de festas da Sociedade Amigos de Casa Verde lotou.

 

Público presente à Sessão Solene de 103 anos da Casa Verde.Público presente à Sessão Solene de 103 anos da Casa Verde.

 

HOMENAGEADOS: Receberam o diploma de mérito da Câmara Municipal os seguintes homenageados: Antonio Sapienza, Carlos Ferreira Rodrigues, Dirceu de Oliveira, dr. Emílio Sciammarella,  Fernando da Rocha Matias, Grupamento de Radiopatrulha Aérea “João Negrão”, Henrique José Carregari, Jaime Weiss, Jair Davanso, José Rodrigues (Zezinho da Reims), dr. Leonardo Altieri, Luis Carlos Machado, Maria da Conceição de Souza Veloso Araujo, Oberlan Ramos de Meneses, Otacílio Ribeiro, Sérgio Fonseca, Valtemir Primo, Vicente Lancerotti.   Também receberam as escolas de Samba Unidos do Peruche e Império de Casa Verde.

 

Mesa diretora do evento.Mesa diretora do evento. Membros do Grupamento de Radiopatrulha Aérea “João Negrão”.Membros do Grupamento de Radiopatrulha Aérea “João Negrão”.

 

PRESENÇA – O cerimonial listou as seguintes autoridades e convidados especiais presentes: dr. Fabio Russo (presidente da Sociedade Amigos de Casa Verde), coronel PM Falconi (comandante do Comando de Aviação da Polícia Militar de SP), comandante regional CGM Albuquerque (Inspetoria Regional da GCM Casa Verde), Ten. Cel. PM André Luiz de Oliveira (comandante do 11º BPM), comerciante Zeca (Zeca Magazine), Buxexa,  Roberto Peres, João Massarico, Avelino Liciane Neto, José Martiniano (membro do grupo  de organização dos festejos do aniversário), dr. Claudio Moreira do Nascimento (presidente da OAB Santana), Fabio Amorim (presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Casa Verde), padre Antonio Marcos Girardi (Grupo Maranata) e dr. Oswaldo Pereira Guimarães (médico).

Minudências:
@ A Casa Verde, em termos urbanos, nasceu em 21/05/2013, data da venda do primeiro terreno do loteamento então chamado “Villa Tietê”.  Porém esse nome não vingou, e a região continuou a ser chamada de Casa Verde.
@ Um dos primeiros livros lançados sobre bairros de São Paulo foi o “História da Casa Verde”, do escritor e político Aureliano Leite, em 1939.
@ A esposa de Aureliano Leite era da família Rudge, que loteou o bairro.  Isso gerou uma proximidade do escritor a essa região.
@ O subprefeito de Casa Verde/ Limão/ Cachoeirinha é o advogado Marcelino Atanes Neto, nativo da Casa Verde.
@ A Casa Verde é um dos bairros mais ricos em histórias na cidade de São Paulo.  Em 2013 foi lançado o livro “Eis aí a Casa Verde”, comemorativo do centenário.  O livro pode ser adquirido pelo portal ZNnaLinha, através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração: asses. de imprensa subp. Casa Verde/ Limão/ Cachoeirinha.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado