Jardim Peri – 31/Mai/2015

      Situado em uma região de altíssima vulnerabilidade social, o Centro Comunitário Nossa Sra. Aparecida comemorou com uma missa festiva a inauguração da cobertura de sua quadra.  Há um ano esse espaço era uma área de terra batida, imprópria para qualquer uso. Mas duas emendas parlamentares destinadas à instituição mudaram esse panorama.

 

Público presente na missa.Público presente na missa. Música ao vivo.Música ao vivo.

SONHO  – A missa foi presidida pelo padre Mauro de Cintra, da paróquia São Marcos Evangelista, e teve a presença do deputado estadual José Américo, autor das emendas parlamentares quando era vereador.  “Esse era um sonho das irmãs, e fico feliz de ter ajudado a construir essa quadra e essa cobertura.  Quantos jovens nessa região não vão pelo mau caminho, assim essa é uma pequena contribuição para impedir que o jovem se desencaminhe”, disse José Américo.   As emendas foram de 250 mil reais para a construção da quadra e de  400 mil reais para a instalação da cobertura, iluminação e demais obras de ajuste.

SERVIÇOS – O bairro do Jardim Peri e entorno é reconhecidamente uma das áreas mais vulneráveis da capital. Por isso o serviço prestado pelo Centro Comunitário Nossa Sra. Aparecida é imprescindível para a região.  120 crianças são atendidas no CEI – Centro de Educação Infantil.  100 alunos freqüentam as aulas noturnas de alfabetização do MOVA.  E cerca de 600 crianças e adolescentes têm atendimento sócio-educativo nas diversas unidades da instituição, em complemento às aulas do ensino público tradicional.  O Centro da Juventude, em parceria com o SENAI, oferece curso de administração para jovens de 14 a 18 anos.

Vista da quadra e nova cobertura.Vista da quadra e nova cobertura.

IRMÃS – As atividades no Centro Comunitário Nossa Sra. Aparecida têm o apoio das Irmãs Missionárias da Consolata.  Três religiosas moram no Centro Comunitário, que recebe uma ajuda financeira da entidade, para completar as despesas que não são cobertas pelo repasse público.   A quadra tem  tamanho oficial e, com a iluminação instalada, pode ser usada inclusive à noite.  Segundo Valdeyr Aires, coordenador da Pastoral da igreja, está sendo finalizada a captação de água de chuva, para ajudar na economia durante a crise hídrica que asola a cidade.

Minudências:
@ O espaço ganhou o nome de Quadra Poliesportiva Irmã Petra, em homenagem a essa religiosa que por muitos anos atuou na entidade, ajudando a fazer crescer os serviços oferecidos.  No momento ela atua na cidade de Dourados – MS.
@ Clique AQUI para ver o evento de entrega do título de Cidadã Paulistana para a irmã Petra.
@ As emendas parlamentares foram obtidas através do trabalho da líder comunitária Cristina Navarro, assessora do então vereador José Américo. 
@ A missa foi animada por música ao vivo, tocada pela banda Amigos de Jesus, sob regência de Valdeyr dos Santos, com a presença dos cantores Lilian Brito e Waldir Sabóia.
@ O Centro Comunitário Nossa Sra. Aparecida atende menores infratores no programa de Medida Sócio-Educativa (MSE) e também possui o programa de atendimento às famílias.
@ O Centro comunitário fica no final da rua Condessa Amália Matarazzo, próximo à Estrada de Santa Inês.  A presidente da entidade é Jucicleide Furtado.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado