CCJ – 25/Abr/2015

      Um astral diferente acompanhava os compradores nessa feira: a alegria de encontrar livros novos, das melhores editoras do Brasil, com 50% de desconto, no mínimo. Essa foi a 3ª feira da modalidade realizada no Centro Cultural da Juventude, atraindo pessoas de toda a Grande São Paulo. Beth Seno, coordenadora do evento, estimou a presença de oito mil pessoas ao longo dos três dias da feira.

 

Momento da 3ª Feira do Livro com 50% de Desconto.Momento da 3ª Feira do Livro com 50% de Desconto.

LIVROS TOP – Essa feira é “irmã gêmea” das tradicionais feiras do livro com 50% de desconto realizadas na USP e na USP Leste. O grande destaque é que são oferecidos títulos “top de linha”, tanto por editoras especializadas em ficção, como CosacNaif, quanto por editoras com um grande acerto de livros científicos ou de ciências sociais, como a Martins Fontes. Mirian Cavalcanti, estudante de Pedagogia, veio da cidade de Francisco Morato especialmente para buscar livros necessários na sua graduação. “Peguei um trem, desci na Lapa, e depois um ônibus até o terminal Cachoeirinha. Apesar de bem longe de casa, o acesso foi muito bom”, disse Mirian.

Momento da feira.Momento da feira. Profa. Claudia e alunos: incentivo à leitura.Profa. Claudia e alunos: incentivo à leitura.

FORMAÇÃO – A profa. Claudia Tonetto coordena um clube de leitura na EMEF Octávio Pereira Lopes, no Jaçanã, e levou seus alunos Allan, Millena, Rafael e Dandara para curtirem livros e também comprarem alguns. “Essa feira é muito da hora!”, expressou Rafael, o caçula do grupo. Já Regianne Yezzi estava triste, porque esqueceu de levar o cartão de crédito. “Amo livros, a feira está sensacional. Como achei que era um espaço menor, trouxe pouco dinheiro. Já encontrei vários livros que eu gostaria de levar, acho que vou voltar amanhã [Domingo] para buscar”, disse Regianne, moradora da Brasilândia.

Minudências:
@ Alguns livros, especialmente os mais caros, tinham descontos superiores a 50%.
@ Talvez os livros nem estejam tão caros, ao preço normal, mas o poder aquisitivo da população está muito defasado. Por isso as feiras com desconto de 50% são tão atrativas: dessa forma o livro ao alcance dos leitores.
@ Nesse ano o Centro Cultural da Juventude divulgou a feira com mais intensidade, gerando maior visitação. Foram oferecidas diversas atrações culturais, como sarau e música.
@ Veja AQUI como foi a 1ª Feira do Livro com 50% de Desconto do CCJ, em Outubro/2013.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado