Vila Terezinha – 20/Nov/2014

      A AMAVB – Associação dos Moradores do Alto da Vila Brasilândia e a paróquia Santa Terezinha organizaram o 1º AFROBRASA, para comemorar o Dia da Consciência Negra, com uma celebração ecumênica na praça Tangurupará, na Vila Terezinha. Segundo os organizadores cerca de 500 pessoas passaram pela atividade, durante as 10 horas de evento.

 

Confraternização de religiões.Confraternização de religiões.

UNIÃO – Claudio Rodrigues, coordenador da AMAVB, relatou que a organização do evento levou um mês, ocupando quatro reuniões da associação. “O objetivo do encontro foi alcançado: promover a união religiosa, passar mensagens do Dia da Consciência Negra e sua historia no Brasil e no mundo, além de propiciar a  apresentação de DJs e atrações musicais dando ênfase a música black, como rap, samba e pagode”, disse Claudio.

Música no 1º AFROBRASA.Música no 1º AFROBRASA.

SURPRESA – A missa ecumênica foi conduzida pelo padre Vidal Enrique, da paróquia Santa Teresinha, pelo pastor Neto e pelo mestre Cícero Reis, representando  os segmentos religiosos católicos, evangélicos e da Umbanda. “A população do Alto da Brasilândia não está acostumada com eventos deste tipo e no início foi uma surpresa para todos, no período da tarde a participação foi muito grande e a alegria foi geral”, relatou Claudio Rodrigues.

Alegria e descontração.Alegria e descontração. Sincretismo religioso.Sincretismo religioso.

Minudências:
@ A estrutura de palco e o som foram fornecidos pela prefeitura de São Paulo.
@ Além dos voluntários, os parceiros envolvidos foram: locadora Nilplay, UBS Vila Teresinha, UZ-Criolos, Sunshine, Black Ball, D´Levis e Radio Comunitária Cantareira.
@ 20 de Novembro é o Dia da Consciência Negra, e essa data foi escolhida porque nela morreu o líder Zumbi dos Palmares, em 1675.
@ 104 cidades no estado de São Paulo, entre elas a capital, fazem de 20 de Novembro um feriado municipal.
@ O distrito da Brasilândia é considerado o de maior vulnerabilidade social da Zona Norte. Sua população é de 264.918 habitantes (Censo 2010).

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado