Vila Penteado – 11 e 18/Jul/2015

      O coletivo Literatura Suburbana e a equipe Gestos da Promove Ação Sócio Cultural produziram a ação Brasilândia na Cena, com artistas e bandas musicais da Brasilândia e região. “A proposta surgiu da necessidade de abertura do espaço do Circo Escola para além das atividades pedagógicas, propondo para os artistas e para a comunidade um espaço a mais de acesso e de produção artística”, afirmou Israel Neto, coordenador do Literatura Suburbana.

 

Participação jovem no Brasilândia na Cena.Participação jovem no Brasilândia na Cena.

ESTRATÉGICO – O espaço do Circo Escola é gerenciado pela entidade Promove, que no decorrer do ano oferece atividades circences, esportivas, de convivência para jovens e crianças e formação para o mundo do trabalho. A escolha desse espaço para o Brasilândia em Cena, além da  parceria que promoveu o evento, foi também estratégica, pois se localiza em uma das entradas da Brasilândia, de fácil acesso e de amplo conhecimento pelos moradores.  Ele pode suprir a carência de espaços culturais físicos na região.

A estrutura do Circo Escola acolhe com perfeição eventos culturais.A estrutura do Circo Escola acolhe com perfeição eventos culturais.

SHOWS – A ação transcorreu nos dias 11 e 18 de Julho, com quatro bandas tocando no primeiro dia (Nyah Live, Útero Punk, Coral Nt Worship e Renato Gomes), e três no segundo dia (Quilombrasa, Mano Réu e Samba do Bowl), além de atividades de dança de rua, discotecagem e grafite.  Todos os artistas e bandas são moradores da Brasilândia e região.  Cerca de 200 pessoas passaram pelo espaço nos dois dias.

1ª EDIÇÃO – O distrito da Brasilândia, com 264.918 habitantes (IBGE 2010) é reconhecidamente um dos distritos de mais alta taxa de vulnerabilidade, entre os 96 distritos paulistanos.  Ações como essa têm a força de aproximar a arte e a cultura dos moradores, principalmente dos jovens, quebrando o circulo vicioso de abandono e marginalização.  Essa foi a primeira edição do Brasilândia na Cena, e que venham outras!

Participação e alegria.Participação e alegria.

Minudências:
@ O Brasilândia na  Cena foi produzido pelas equipes da Promove Ação Socio Cultural, coletivo Literatura Suburbana, Evercius Produtora e Timbres Produções.
@ Teve o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através do CRAS-FO.
@ O espaço do Circo Escola fica na av. Padre Orlando Garcia da Silva 460, Vila Penteado.  Ele está aberto para receber atividades artísticas.
@ Contatos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com Paula.

Fotos: Yara Lima e Bruno Araujo

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado