Distrital Noroeste da ACSP - 19/Out/2012

Em iniciativa da Associação Comercial SP - Distrital Noroeste, o tradicional troféu Marco da Paz foi entregue a dez professores, indicados pela Coordenadoria de Educação de Pirituba e pela Diretoria de Ensino Norte 1, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por esses profissionais.

 Homenagem aos professoresHomenagem aos professores

Gaetano Luigi, idealizador do Marco da Paz, compareceu ao evento. Ele é italiano de nascimento, e conheceu o sofrimento durante a 2ª Guerra Mundial. Tendo como memória o toque dos sinos da igreja de sua cidade, celebrando o fim da guerra em 1945, ele idealizou levar para todas as partes um marco para ensejar e representar a paz entre as pessoas. Assim surgiu o Marco da Paz, presente em muitos locais do mundo.

Uma réplica do Marco, em forma de troféu, é entregue anualmente a personalidades que se destacam no trabalho pela paz. A distrital Noroeste decidiu valorizar os professores, nas proximidades de sua data celebrativa, e homenageou aos professores Dino Enrico D"Amico (Colégio Canello Marques), Glabia Soraia Andrade Silva (CEI Jardim Taipas), Karina dos Santos Cabral (EMEI Jardim Monte Belo), Marcela Viana da Silva (Colégio Filhinhos do Rei), Marcelo Augusto Pereira dos Santos (EMEI Prof.ª Eunice dos Santos) e Margareth da Silva (EE Prof. Augusto Ribeiro de Carvalho).

Também foram homenageados Maria Helena Balmiza (EE Prof. José Altenfelder Silva), Rafael Rip (EE Prof. Famínio Fávero), Regina Santana Alaminos de freitas (EE Prof. Antonio Cândido Correa Guimarães Filho), e Sandra Scoparo Schilingovski Felix (EMEF Prof. Renato Antonio Checchia)

 Público presentePúblico presenteApresentação dos lunos da E.E. Flamínio FáveroApresentação dos lunos da E.E. Flamínio Fávero

 

 

 

 

 

 

 

 

Cerca de 110 pessoas participaram do evento, com destaque para Gaetano Luigi (idealizador do Marco da Paz), André de Souza Peixoto (conselheiro da Distrital Noroeste) Maria do Rosário Teixeira Paixão (coordenadora do Conselho da Mulher da Distrital Noroeste), vereador Eliseu Gabriel, diretora Joana Macedo (representando a Diretoria de Ensino Norte 1) e a professora Sandra Lia Muro Romio diretora da EMEI Profª Eunice dos Santos, representando a Coordenadoria de Educação de Pirituba.

Sem professores valorizados, não há esperança de uma sociedade sadia.

Minudências

@ Os alunos da E.E. Flamínio Fávero, do Projeto Embatucadores coordenado pelo professor e arte-educador Rafael Rip, fizeram uma apresentação musical.

@ A Associação Comercial de São Paulo dá total apoio ao projeto Marco da Paz. O primeiro Marco surgiu no Pátio do Colégio, em frente à ACSP, em 2000.

@ Já existem Marcos da Paz erigidos na Lapa, no Parque da Juventude, em Aparecida, em Bertioga, no México, na Argentina, no Uruguai e em Assis, Itália.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar