Parque V. Guilherme Trote – 08/Mai/2017

      Com a presença do diretor da Divisão Técnica do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Edson de Morais Bueno, tomaram posse os quatro conselheiros gestores titulares e os dois suplentes para o Conselho Gestor do Parque Vila Guilherme Trote, no segmento “Freqüentadores”. No segmento “Trabalhadores” duas conselheiras foram indicadas.

 

 

Conselheiros gestores que tomaram posse para o período 2017/2018.Conselheiros gestores que tomaram posse para o período 2017/2018.

 

PARCERIAS – O Parque Vila Guilherme Trote ficou cerca de um ano sem conselho gestor, já que os eleitos para o período 2014/ 2016 não terminaram seus mandatos.  Segundo a administradora do parque, a bióloga Karen Ikuta, as reuniões deixaram de ocorrer, causando a dissolução do conselho. O diretor Bueno frisou a importância de ter conselheiros que agreguem à administração do parque, possibilitando melhorias que servirão à toda população. Ele reiterou a necessidade de parcerias para se superar a falta de verba da SVMA. O orçamento da Secretaria não seria suficiente para gerir os parques nem até a metade do ano.
Mesmo diante desta situação o diretor tentou tranquilizar os presente (em torno de 20 pessoas) sobre as concessões de parques, indicando que a administração continuaria sendo da SVMA.

 

Momento da reunião de posse.Momento da reunião de posse.

 

MUTIRÃO – Outro tema tratado foi a frustrada tentativa de revitalização do parque através de um mutirão com o apoio da população e diversas entidades organizadas (igrejas, escolas, escoteiros, entre outras). Esta iniciativa, que surgiu de conversas entre o prefeito regional Dário Barreto e o Conselho Participativo de V. Maria/ V. Guilherme, acabou encontrando obstáculos na situação de tombamento do parque. Foi solicitado que um representante da SVMA e um representante do CONPRESP pudessem esclarecer os itens da resolução 15 de 2013 do Conpresp referente a essas limitações.

 

Minudências:
@ Foram eleitos como conselheiro gestores titulares: Shirley Massako Suzuki; Maria Cristina Graça da Silva Argenta; Ana Lucia Geraldo de Santana e Carlos Alberto Fileno. Como suplentes foram eleitas  Adria Giaccheri e  Rosilda do Rocio Marques Ribeiro.
@ Foram contabilizados 128 votos nessa eleição.
@ Pelo segmento “Trabalhadores” foram indicados para o Conselho, como titular Laureni Gina de Oliveira,  e como suplente Maria da Glória Ferreira Amorim.
@ O Parque Vila Guilherme Trote é fruto da união entre o Parque Vila Guilherme, mais antigo, e a área que era usada pela Sociedade Paulista de Trote, para a prática de atividades eqüestres.  No começo dos anos 2000 esta área foi desapropriada pela prefeitura, sendo feita a fusão que criou o novo parque, com área de 185.000 m2.
@ Saiba mais sobre o parque AQUI.

# Matéria com o apoio de  G Infor.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado