Horto Florestal – até o dia 03/09.

      O MICA – Movimento Infantojuvenil Crescendo com Arte convida para as exposições "Patrimônio Histórico do meu País" e “Arte pelo Patrimônio Histórico do meu País” até o dia 03/09. O evento tem como convidado o pintor Edu das Águas e ocorre no ex-Palácio de Verão do Governador, no Horto Florestal, com entrada gratuita.

  

Ruínas de São Miguel das Missões de Júlia Eduarda Wiltgen de 13 anos.Ruínas de São Miguel das Missões de Júlia Eduarda Wiltgen de 13 anos.

 

EXPOSIÇÕES – A exposição “Arte pelo Patrimônio Histórico do meu País” trará desenhos de crianças e de jovens do Brasil e de vários países em uma coletânea do Concurso Internacional do MICA. Já a exposição "Patrimônio Histórico do meu País" do artista convidado Edu das Águas, que incentiva crianças a vivenciar a experiência de expressarem através da arte. "Considero um trabalho de muita qualidade e a maioria de suas obras são baseadas em pesquisas histórica, cultural e ecológica", disse Maria José.

 

Avenida São João, de Edu das Águas.Avenida São João, de Edu das Águas. Monumento ao Professor de Adel' Elgezekova.Monumento ao Professor de Adel' Elgezekova.

 

MICA – O MICA é um grupo de voluntárias que se dedica a educar crianças e jovens através da expressão artística. Idealizado e coordenado por Maria José Soares, sempre ocupando espaços cedidos, realiza uma série de atividades de incentivo e habilitação artística a jovens e crianças.

 

Obra Monumento ao Antigo Elefante Real de Faiza Salsabil Mashrat de 14 anos.Obra Monumento ao Antigo Elefante Real de Faiza Salsabil Mashrat de 14 anos.

 

Minudências:
@ O ex-Palácio de Verão do Governador fica no Horto Florestal, situado na rua do Horto 931, Tremembé.
@ A exposição segue até o dia 03/09, das 8h às 17h, com entrada gratuita.
@ Até os anos 1990 esse palacete eventualmente recebia o governador do Estado da ocasião, para passar alguns dias, e de onde ele despachava normalmente.
@ Encerrado esse uso, o palacete tem recebido muitas exposições de arte. Mesmo quando elas não acontecem, o espaço pode ser visitado pela população.
@ O Horto Florestal, cujo nome oficial é Parque Estadual Alberto Lofgren, completou 121 anos no dia 10/02.
@ Mais informações sobre o MICA em http://artmica.blogspot.com/
@ Edu das Águas é conhecido internacionalmente pela intensidade luminosa de seus trabalho.  Uma de suas séries mais conhecidas é a que retrata várias paisagens do rio Tietê. 
@ Ele usou barcos para navegar mesmo na parte urbana – e extremamente poluída – do rio, para pintar paisagens especiais do rio Tietê.

 

Matéria com apoio PBF Tremembé, Pattini Seguros e Tecnolamp.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado